mecanismo de busca

Custom Search

COMPRA COM SEGURANÇA E BOM ATENDIMENTO

facebook infotecbaratao.com

Transforme seu cabo HDMI em extensor de controle remoto ...

GAME | 04:28 | 0 comentários

Muita gente tem a necessidade de levar o sinal do receptor que está instalado na sala para os quartos ou qualquer outro cômodo da casa, conservando este receptor na sala mas conseguindo controlar o receptor via controle remoto quando for assistir tv neste outro comodo em que levou o sinal.
Este é um trabalho para o Extensor de Controle Remoto, aparelho sobre o qual já falamos diversas vezes aqui
Neste artigo a dica também é sobre um extensor de controle remoto, no entanto é um bem diferente, é um adaptador que ligado ao cabo HDMI tem a capacidade de transformar este cabo em um extensor de controle remoto.
Interessante não é mesmo?
O adaptador é conhecido como InjectIR ou Kit IR HDMI, é composto pois dois adaptadores que se encaixam nas pontas do cabo HDMI para injetar o sinal do infravermelho do controle remoto no cabo HDMI, e também dois captadores de sinal do controle remoto.
O uso é muito simples, coloca o adaptador na ponta do cabo que vai no receptor e o captador de sinal se liga ao adaptador, a mesma ligação que se faz na ponta do cabo HDMI que é ligada na tv do cômodo onde você quer levar o sinal, e aí é só alegria.
Veja o esquema abaixo.

Usar o InjectIR é muito fácil, primeiro você conecta os adaptadores nas duas pontas do cabo HDMI.



Hora de instalar o captador do sinal do infravermelho do controle remoto, que tem a inscrição RX, no lado do cabo que ficará ligado à televisão e posicionar o captador do sinal em um local onde o sinal do controle remoto chegue nele.
Depois tem que conectar o emissor de sinal do controle remoto na ponta do cabo que vai ficar conectada no receptor, o emissor de controle precisa ficar posicionado de frente para o receptor que é para o receptor captar o sinal infravermelho emitido através do cabo HDMI.
Tudo pronto para você curtir o seu extensor de controle remoto via cabo HDMi, dependendo do padrão da saída HDMI do seu carro o cabo poderá ter 30 metros de comprimento ou até mais.
O InjectIR pode ser importado em média por 25 dólares.


Category:

0 comentários

Translate