Assinante é mais fiel a serviços de TV paga que oferecem TV everywhere
A
Viacom publicou nesta quinta-feira, dia 22, resultados do seu estudo
"TV Here, There, (Not Quite) Everywhere", que explorou o comportamento
de usuários de aplicativos e sites de TV everywhere (TVE). Segundo o
estudo, quem utiliza esse serviço tende a assistir também mais conteúdo
televisivo em outras plataformas de distribuição. Os dados também
mostram que assinantes são mais fiéis a operadoras que oferecem serviços
de TV everywhere.
O
estudo considerou como consumidor de TV everywhere quem assiste a
filmes ou programas completos em aplicativos ou sites que funcionem por
autenticação ou que exijam log-in com informações do assinante de TV
paga. Foram realizadas pesquisas online com 1.300 telespectadores entre
13 e 49 anos e 600 crianças entre 2 e 12 anos. Entre os participantes,
havia pessoas que utilizavam e pessoas que não utilizavam serviços de TV
everywhere.
Segundo
a Viacom, 64% dos entrevistados que utilizaram os serviços passaram a
consumir mais conteúdo televisivo. Além disso, 98% responderam que
plataformas de TV everywhere agregam valor ao serviço de TV paga, sendo
que 67% disseram que "agrega muito valor". A grande maioria (93%) disse
ser mais provável manter sua assinatura de TV se o operador oferecer
serviço de TVE, e 68% disseram ter uma impressão mais favorável das
empresas que oferecem o serviço.
Category:
0 comentários