Sky Livre Turbo...
Sky Livre Turbo, o que a Sky quer com isto?
Sky Livre,
atualmente este é o principal produto da tv por assinatura do Brasil
apesar de a Sky afirmar que o Sky Livre é apenas um mini parabólica
digital.
Mas
a estratégia da Sky com o Sky Livre é bastante clara apesar de os
clientes, que compram o produto feito banana na feira, não perceberem
isto.
O
Sky Livre é um produto em que a Sky lucra vendendo um receptor e uma
antena que ela é obrigada a dar em comodato para os seus clientes
assinantes de planos pós pagos.
Com isto , pelo valor que a Sky cobra no kit Sky Livre ela já recebe um ano de assinatura de seu plano mais básico.
Tendo
lucrado vendendo o que emprestaria, a Sky parte para a segunda parte do
plano, transformar o cliente que pagou pelo que não precisaria pagar em
cliente pós pago, e quanto mais rápido melhor, desta maneira ela terá
um cliente que pagou sem precisar pelo receptor e antena e ainda será
fidelizado por no mínimo um ano como cliente pós pago.
Grande estratégia, realmente muito inteligente por parte da Sky.
E
é paga conseguir cumprir a segunda parte do plano Sky Livre é que ela
criou uma nova promoção no seu pré pago, o Sky Livre Turbo.
O
Sky Livre Turbo é um plano em que o cliente vai pagar um ano do pacote
mais simples de canais pré pagos do Sky Livre para depois disto ficar na
esperança de receber condições especiais da Sky para assinar um pacote
pós pago como se fosse um assinante comum.
Hã?!
Isso
aí, é somente isso que a Sky tem a oferecer com o seu Sky Livre Turbo,
você paga no mínimo R$ 399,00 pelo seu receptor e antena parabólica
offset, se compromete em pagar um ano de um pacote supostamente pré pago
por 12X de R$ 44,90 e depois que não puder viver mais sem tv por
assinatura vai ter um atendente da Sky ligando para você para te
empurrar um plano pós pago da operadora.
Ou
seja, no final das contas você gastou R$ 399,00 além do que deveria,
ficou um ano em um pacote de canais ruim para só depois se tornar um
verdadeiro assinante da Sky.
Isso que é uma boa estratégia de marketing para vender um produto que será prejudicial ao comprador.
Category:
0 comentários