mecanismo de busca

Custom Search

COMPRA COM SEGURANÇA E BOM ATENDIMENTO

facebook infotecbaratao.com

Satélite Eutelsat 3B já começa a operar

GAME | 04:21 | 0 comentários




Lançado com sucesso no último dia 26 de maio, o satélite Eutelsat 3B está pronto e já começou a prestar serviços comerciais, segundo afirmou a Eutelsat nesta segunda-feira, 7. O artefato, que se encontra na posição orbital 3°E, deverá entregar serviços de bandas C, Ku e Ka com até 51 transponders para as regiões da Europa, África, Oriente Médio, Ásia Central e Brasil.

De acordo com a operadora, a transferência do fluxo de tráfego dos antigos satélites na mesma posição orbital (Eutelsat 3D e 3A) foi completada na noite do sábado, 5. Ambos os satélites agora serão reimplantados em outras posições: o 3D já está a caminho da 7°E, onde ficará coposicionado com o Eutelsat 7A para aumentar a capacidade em serviços de DTH, vídeo profissional e dados na Europa, Turquia, Oriente Médio, África e ilhas do Oceano Índico. Ele deverá entrar em serviço na nova posição no meio de julho, quando será renomeado para Eutelsat 7B. Já o 3A irá para a posição 8°W até que seja eventualmente descartado no final deste ano.

O novo satélite Eutelsat 3B é um HTS (High Throughput Satellite) construído pela Airbus Defence and Space e cujo lançamento foi realizado pela Sea Launch. A Via Sat Brasil contratou toda a capacidade do satélite para o País, o que significa cinco feixes em banda Ka. Dessa forma, a operadora de banda larga via satélite deverá expandir sua cobertura, até então concentrada no interior do País, aumentando o alcance sobretudo nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Category:

0 comentários

Translate