44% dos assinantes de TV pagariam mais por conteúdo em múltiplas telas
A
Amdocs publicou pesquisa que explora o comportamento de consumo dos
clientes de provedores de TV por assinatura, também conhecidos como
operadoras multissistemas (MSOs) e dos serviços over-the-top (OTT).
Questionados
se estariam dispostos a pagar até 10% a mais por uma experiência
marcante, 62% dos entrevistados disseram que pagariam por melhor
experiência na área conteúdo; 44% responderam que pagariam por
disponibilidade em múltiplas telas; 30%, por melhor interface com
usuários; e 25%, por atendimento ao cliente.
Segundo o estudo, as MSOs são vistas pelos respondentes como tendo desempenho superior ao dos players de OTT em termos de atendimento ao cliente (92%), conteúdo (89%) e qualidade de vídeo (83%), enquanto a maioria das reclamações sobre o desempenho de empresas de OTT é sobre conteúdo (39%) e atendimento ao cliente (22%).
Segundo o estudo, as MSOs são vistas pelos respondentes como tendo desempenho superior ao dos players de OTT em termos de atendimento ao cliente (92%), conteúdo (89%) e qualidade de vídeo (83%), enquanto a maioria das reclamações sobre o desempenho de empresas de OTT é sobre conteúdo (39%) e atendimento ao cliente (22%).
76%
dos respondentes que cortaram ou reduziram o tamanho de sua assinatura
declararam que reconsiderariam a decisão caso recebessem um serviço que
agregasse todos os conteúdos de vídeo. Entre os entrevistados, 66%
declararam que preferem uma oferta com conteúdo agregado e, destes, 40%
estariam dispostos a pagar mais por isso.
Segundo os entrevistados, um serviço ideal de TV por assinatura incluiria serviços adicionais como videogame (23%), mídia social (21%), música (18%) e conteúdo gerado por usuários (17%).
Segundo os entrevistados, um serviço ideal de TV por assinatura incluiria serviços adicionais como videogame (23%), mídia social (21%), música (18%) e conteúdo gerado por usuários (17%).
Exatamente
metade dos consumidores pesquisados gostaria de pagar apenas pelos
canais ou conteúdos que assistem; 19% querem um pacote básico e pagar
mais pelos canais e conteúdos que eles assistem; e 31% preferem um
pacote completo. 31% também afirmaram querer este pacote completo como
parte de um conjunto maior de serviços de comunicação.
A pesquisa entrevistou, entre fim de fevereiro e início de abril deste ano, mais de 4 mil consumidores de TV por assinatura (MSO ou OTT) em 11 países: Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Malásia, México, Rússia, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos.
A pesquisa entrevistou, entre fim de fevereiro e início de abril deste ano, mais de 4 mil consumidores de TV por assinatura (MSO ou OTT) em 11 países: Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Malásia, México, Rússia, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos.
Category:
0 comentários