Sky Pré Pago Livre: Serviço de Assistência é arapuca contra o consumidor
Lendo o relato que um consumidor do Sky Pré Pago Livre deixou em nossa fanpage nesta semana eu me lembrei de um aspecto bastante desagradável da compra da parabólica digital da Sky: tanto a instalação quanto a assistência ao produto não estão incluídos no valor da produto.
Ou
seja, quem compra o Sky Pré Pago Livre e não é alertado deste aspecto
que é um dos mais importantes na contratação do produto, na realidade
está caindo em uma armadilha, arapuca mesmo.
E uma armadilha que pode se tornar nada barata!
Para
começar a instalação do Sky Pré Pago Livre é paga a parte, não faz
parte do preço do produto, na última vez que eu verifiquei ela custava
R$ 60,00, mas isso já faz uns anos, não me espantaria se hoje ela
estiver custando R$ 100,00.
Mas
esta não é a pior parte, o nosso leitor que deixou o depoimento relata
que caiu na bobagem de aceitar um pacote de seis meses de canais pagos
por R$ 29,90 ao mês e o seu martírio começou quando o período de
validade dos canais pagos terminou, aí a Sky bloqueou tanto os canais
pagos quanto os canais livres do Sky Livre.
E esta prática não é nenhum fato isolado, nós já fizemos um artigo aqui no REI DO AZ falando sobre esta ré que a Sky dá em seus clientes pré pagos.
Só
que neste caso, o cliente não migrou para pós pago, como a Sky gosta de
fazer com quem compra o Sky Pré Pago Livre, pois esta migração acarreta
na perda dos canais livres se ele desistir de continuar como cliente
pós. No nosso caso em questão o cliente somente contratou um daqueles
pacotes de seis meses oferecidos pela Sky Livre.
A
Sky por conta própria bloqueou os canais livres e tratou o cliente como
se ele tivesse migrado para pós, posteriormente reconheceu que estava
errada e para reativar os canais obrigou o cliente a pagar R$ 29,90 pela
Assistência Técnica, ou seja, a visita de um técnico autorizado da Sky
Livre para entrar na casa do cliente, ligar na Sky e pedir para a
operadora liberar o sinal.
É
isto mesmo, não havia nada errado na instalação mas somente um técnico
autorizado pela Sky pode pedir para desbloquear os canais do kit Sky Pré
Pago Livre a visita técnica custa R$ 29,90 para o cliente Sky Livre
pois não faz parte do preço do produto.
Achou
uma arapuca? Pois é, mas o cliente teve o sinal bloqueado mais três
vezes sem motivo aparente e pagou mais três visitas técnicas para o
técnico autorizado desbloquear o sinal dos canais livres.
E
ele relata que atualmente o sinal dos canais livres foi bloqueado
novamente e ai caiu a ficha de que ele estava fazendo papel de bobo para
a Sky e não chamou mais a Assistência Técnica, entrou na justiça e
conseguiu uma bela indenização de R$ 20,00, é isto mesmo, não é piada, a
justiça mandou a Sky pagar uma indenização de vinte reais pelos
transtornos causados.
Esta
história é extrema, é claro que ela não acontece sempre, mas se você
está mesmo pensando em comprar um kit Sky Pré Pago Livre, tenha em mente
que o preço do produto vai subir consideravelmente com o valor da
instalação que não está incluído no valor do produto, e também com o
gasto com assistência técnica quando você precisar pois a Sky só aceita
que seus técnicos autorizados deem manutenção no produto.
Aí
companheiro, ferrou, pois quem compra o Sky Pré Pago Livre tem que se
responsabilizar em pagar todo e qualquer problema que aconteça com o
produto, diferente do que ocorre com o cliente pós pago da Sky.
Abre o olho!
Category:
0 comentários