mecanismo de busca

Custom Search

COMPRA COM SEGURANÇA E BOM ATENDIMENTO

facebook infotecbaratao.com

LNB anti chuva: verdade ou mito

GAME | 04:47 | 0 comentários



LNB anti chuva, será que isto existe mesmo? Vamos ser bem sinceros nessa resposta e deixar os malabarismos do marketing de fora, LNB anti chuva, isto não ecxiste!
Como assim, não existe?
Muito simples, um bom LNB pode sim ajudar naqueles dias de chuva a segurar um pouco mais o sinal, no entanto isto não significa que ele é anti chuva, e sim que ele foi fabricado com materiais de melhor qualidade e que recebe um melhor esmero nos ajustes internos para amplificar o sinal recebido com maior qualidade.
Se você colocar a palavra chuva na nossa ferramenta de pesquisa vai ler alguns artigos que fizemos sobre a recepção de tv via satélite na chuva.
Mas então o que é um bom LNB para chuva?
Os LNBs são classificados como de maior ou menor sensibilidade, aí ficou fácil né, é só comprar um LNB de maior sensibilidade que tá garantido o sinal faça chuva ou sol… Errado também.
Fosse assim todas as operadoras iriam instalar os LNBs de maior sensibilidade e iriam economizar nas visitas técnicas, não é o que acontece.
O que acontece é que quanto maior a sensibilidade maior a quantidade de ruídos de sinal que ele capta.
Os ruídos são freqüências parecidas com a enviada pelo satélite mas que não fazem parte do sinal enviado naquele momento pelo satélite, ou seja, é um pedaço de sinal captado pelo LNB que não deveria estar alí.
Para você ter uma idéia até mesmo o próprio sinal do satélite refletindo em outro objeto e indo para dentro do LNB pode causar o ruído pois vai chegar no LNB em um momento em que não é mais necessário.
Se instalado em um região com maior incidência de ruído um LNB mais sensível vai ser muito pior que um menos sensível.
É por isto que as operadoras instalam LNBs que estão numa faixa média de sensibilidade mas são fabricados por marcas de maior qualidade, é a melhor opção seja na chuva ou no sol.
Então é isto, cuidado com o mito do LNB anti chuva, prefira um LNB de marca boa e conceituado.

Category:

0 comentários

Translate