mecanismo de busca

Custom Search

COMPRA COM SEGURANÇA E BOM ATENDIMENTO

facebook infotecbaratao.com

Qual a velocidade de internet para assistir filmes online em alta definição ...

GAME | 03:45 | 0 comentários


Aumentaram as dúvidas sobre a velocidade da internet para assistir filmes HD online à medida em que a oferta de serviços de vídeo on demand aumentaram.
No Brasil já são diversos serviços que oferecem vídeo streaming online de qualidade, Youtube, Netflix, Telecine Play e Muu são alguns exemplos de VOD presentes no Brasil.
Quando você acessa um destes serviços através dos seu dispositivo multimídia, com certeza você não quer ficar esperando por muito tempo até o filme carregar ou mesmo que ele pare durante a reprodução e comece a recarregar novamente.
Para que você não tenha má experiência com o streaming de filmes online o mínimo recomendável é que você tenha uma internet de 2 Mb/s.
No entanto esta velocidade mínima não será a garantia de que a reprodução do vídeo online não vai demorar para começar ou que não vá parar para recarregar.
Isto por que nem todos os serviços de vídeo on demand tem a tecnologia Instat Que usada pelo Netflix, esta tecnologia ajusta a qualidade do vídeo de acordo com a velocidade da conexão de internet do usuário.
Se a conexão que você tem é de baixa velocidade o Netflix não vai enviar para você um vídeo em alta definição, mesmo que ele esteja disponível para o conteúdo que você está assistindo.
Outros serviços de VOD detectam se o vídeo que você está assistindo está travando e recarregando continuamente e questionam se você deseja assistir ao vídeo em uma resolução mais baixa para solucionar os travamentos constantes.
Que velocidade de internet você tem que contratar para assistir aos seus vídeos online com a melhor qualidade possível?
Esta é uma questão que não vai depender apenas da velocidade nominal vendida pela sua provedora de internet.
Outros fatores vão fazer bastante diferença, como a qualidade da conexão para a área em que você mora e a média de velocidade entregue pela operadora que lhe fornece a conexão de banda larga.
Quanto mais pessoas contratando a mesma operadora de internet na sua área, a qualidade da conexão tende a piorar e a velocidade da conexão vai oscilar bastante.
A legislação brasileira permite que a operadora não entregue para você toda a velocidade de conexão nominal que ela lhe vendeu e a maioria das operadoras vão se aproveitar desta brecha, vendem para você 10 Mbps e entregam somente 4 Mbps em média.
Se você tem uma conexão de 10 Mbps e diversas pessoas compartilham desta conexão, no momento em que você for assistir a um filme online, se outras pessoas também estiverem realizando atividades que consumam muita banda de internet, provavelmente você ficará com uma parcela muito pequena desta velocidade de conexão para o seu vídeo e isto vai afetar a qualidade do vídeo online.
A tecnologia de compressão dos filmes usada pelo serviço de vídeo on demand que você contratou também vai influenciar bastante na qualidade do vídeo que você está assistindo, quando melhor a qualidade de compressão usada pela empresa de VOD, menor será a necessidade de banda para assistir ao filme com boa qualidade de imagem e menor o risco do filme engasgar ou travar.
O Netflix recomenda as seguintes velocidades de conexão de internet para assistir aos vídeos no serviço deles:
1 Mbps para assistir no computador ou laptop.
2 Mbps para assistir com qualidade SD na TV
4 Mbps para assistir aos vídeos em alta definição
5 Mbps para ter a melhor experiência possível em audio e vídeo
O Netflix trabalha com os codecs de compressão mais modernos da atualidade e está em testes para colocar em atividade um codec que promete minimizar ainda mais a necessidade de banda de internet e manter a qualidade dos vídeos online do serviço.
Outro serviço que melhorou demais os codecs que usa para compressão dos videos para streaming é o Youtube, a qualidade dos vídeos reproduzidos pelo site estão realmente ótimas, no entanto o Youtube também depende que o usuário que postou o vídeo tome os devidos cuidados na produção e no envio de vídeos com ótima qualidade para que está qualidade também chegue ao usuário final.
Outros serviços de vídeo on demand no Brasil não divulgam a necessidade de banda para assistir aos seus vídeos, mas acreditamos que ela seja de no mínimo 30% mais do que os valores sugeridos pelo Netflix, pela simples questão de não usarem a mesma qualidade de codecs de compressão usada pelo Netflix.
Devemos reforçar mais uma vez que os valores sugeridos acima não devem ser a velocidade nominal mínima contratada junto à operadora pois com certeza você não irá receber sempre a velocidade nominal que você contratou e o vídeo vai engasgar.
Contrate sempre a melhor velocidade que você conseguir pagar para garantir a melhor experiência possível no vídeo on demand.

Category:

0 comentários

Translate