mecanismo de busca

Custom Search

COMPRA COM SEGURANÇA E BOM ATENDIMENTO

facebook infotecbaratao.com

Netflix vai incentivar o comércio de tvs 4K no próximo ano .

GAME | 03:06 | 0 comentários


Os fabricantes de tv e os amantes da tecnologia já tem um motivo para ficarem eufóricos, se depender do serviço de vídeo on demand Netflix no próximo ano a maior barreira para a comercialização de televisores 4K estará quebrada, o Netflix vai produzir a segunda temporada de House of Cards e outras séries originais em resolução 4K.
O Netflix é atuamente o melhor serviço de vídeo on demand e o principal aplicativo para smart tvs nos países onde ele está presente.
A tecnologia 4K, ou Ultra Alta Definição, é a nova resolução que promete se tornar o padrão para a televisão em todo o mundo e produz imagens quatro vezes mais nítidas que as da resolução Full HD.
O maior empecilho para a venda de televisores com novas tecnologias de imagem, como o caso em que ocorreu com a tecnologia 3D, é a falta de conteúdo de qualidade que incentive e justifique a compra destas novas tecnologias.
Já o maior empecilho para a resolução 4K decolar no Netflix são os provedores de internet que não entregam a velocidade contratada pelos assinantes e podem não entregar a banda necessária para que a resolução 4k seja ativada para as pessoas que tenham comprado um televisor com esta resolução.
´
Do lado do Netflix está tudo pronto, a empresa já adotou uma nova codificação que comprime ainda mais os arquivos de vídeo sem perda de qualidade, é o padrão H265, ou HVEC, que deverá beneficiar até mesmo os vídeos que não estarão na resolução 4K.
Entenda, com a atual compressão no padrão H264, é necessário o dobro de velocidade de internet para assistir a um vídeo com a mesma qualidade entregue pelo padrão HVEC, por isto seria quase impossível enviar atualmente vídeos em 4K via internet para os assinantes do Netflix, pois seria necessário uma conexão de internet com velocidade real acima de 25 Mbps.
Já com o padrão HVEC o Netflix conseguirá enviar os vídeos 4K para clientes com conexão de velocidade real entre 10 e 15 Mbps.
Com isto, ao adotar o padrão para todos os vídeos que estão em sua plataforma, o Netflix irá brindar todos os seus atuais clientes com o dobro da qualidade de imagem que eles recebem atualmente sem a necessidade de aumentar a sua velocidade de conexão de internet.
O Netflix afirma que já está firmando acordos com fabricantes de televisores 4K para que a tecnologia chegue o mais rápido possível para os seus assinantes.
Agora é esperar que os valores dos televisores Ultra HD caiam e que todos possam desfrutar da maior qualidade de imagem em breve.

Category:

0 comentários

Translate