2014 é o ano do Sky Livre Turbo no Brasil ..
Nesta
semana o CEO da Directv, Mike White, realizou uma conferência para
investidores para falar sobre o futuro da tv paga online.
White
falou bastante sobre os planos da Directv nos Estados Unidos mas também
incluiu o Brasil em sua conversa já que a Directv é a controladora da Sky Brasil.
Em toda a América Latina a Directv conta com 17,8 milhões de assinantes.
Segundo
White, em breve a Sky deve lançar um novo serviço de banda larga
wirelles para o Brasil e também para Argentina, Peru e Colômbia, a
previsão é de que consigam 8 milhões de assinantes para este serviço.
Mas a menina dos olhos da Directv na América Latina é mesmo a tv por assinatura no Brasil.
A
Sky já conta com 5,4 milhões de assinantes brasileiros, é a segunda
maior operadora de tv pago do país com 30% de market share e faturamento
de US$ 3,7 bilhões.
Mas o plano da Sky para o Brasil em 2014 é aumentar a venda dos kit Sky Livre Turbo.
A
Sky não divulgou quantos kits de Sky Livre já instalou no Brasil, mas
com certeza se somadas as vendas do Sky Livre com o total de assinantes
da Sky no país a operadora é a que tem o maior número de receptores
instalados no Brasil, maior até que o número de lugares instalados com a
NET que já alcançou mais que 6 milhões de assinantes no Brasil.
O
plano da Sky para vender mais Sky Livre é investir mais em publicidade
do produto para a classe C, que sabidamente é a que mais assinou tv por
assinatura no país em 2013.
O
Sky Livre Turbo é uma estratégia bem bolada da Sky que disfarçada de
kit Sky Livre consegue fidelizar o cliente para um pacote de canais
pagos durante um ano e depois leva o cliente Sky Livre a se tornar um
cliente pós pago.
Por
um valor de R$ 538,80 ou 12X de R$ 44,00 o cliente instala o kit Sky
Livre em casa e tem acesso ao pacote FIT da Sky por um ano.
Se
a estratégia da Sky der certo e os clientes Sky Livre migrarem para um
plano pós pago a NET pode deixar de ser a maior operadora de tv por
assinatura do Brasil em breve.
Category:
0 comentários