mecanismo de busca

Custom Search

COMPRA COM SEGURANÇA E BOM ATENDIMENTO

facebook infotecbaratao.com

ANATEL: OPERADORAS DTH TEM 45 DIAS PARA ADICIONAREM CANAIS OBRIGATÓRIOS !

GAME | 03:00 | 0 comentários



A Anatel deu o ultimato às operadoras DTH para que elas adicionem em sua grade os canais abertos em no máximo 45 dias, conforme a Lei 12.485/2011 e o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC). Entre as operadoras que operaram por satélite, temos a SKY, Claro TV, Oi TV e a CTBC TV. Caso as operadoras não cumpram o pedido no prazo estabelecido, deverão pagar R$ 50 mil por dia em multa graças ao descumprimento do despacho publicado hoje pelo superintendente da Anatel Roberto Pinto Martins.
Essa Lei desde seu lançamento foi algo que gerou bastante barulho na indústria e na internet. Muitos usuários acreditam que é uma bobagem, piorando ainda mais a situação da TV paga brasileira. Outros afirmam que irá incentivar a indústria brasileira, além de ter garantido os canais abertos em seu plano.
Porém, existem várias questões técnicas que entram em jogo, o que é o argumento das operadoras que ainda não cumpriram com as normas. A que mais se mostrou contra foi a SKY, que chegou a entrar na justiça contra a lei, mas acabou perdendo. Ela, como todas as outras, terão que adicionar os 14 canais abertos. Também existe a opção de não ofertar nenhum, o que também não é do interesse de nenhuma das operadoras.

Category:

0 comentários

Translate