mecanismo de busca

Custom Search

COMPRA COM SEGURANÇA E BOM ATENDIMENTO

facebook infotecbaratao.com

Kit Carona: Como os Multi LNBs captam o sinal do satélite, e tutorial de como fazer!.

GAME | 04:26 | 0 comentários


Boa tarde galera, bastante gente, vem perguntando de como fazer um kit karona, estou postando esse artigo aqui, para sanar todas as duvidas e um desenho de como é o modelo, entre outras.

Vamos lá, Kit carona é uma adaptação muito bem pensada que se faz em uma antena parabólica para tv via satélite para que ela consiga captar o sinal de mais de um satélite ao mesmo tempo.
Originalmente uma antena parabólica é fabricada com o intuito de se captar o sinal de apenas um satélite com a maior qualidade possível, e é justamente pensando na qualidade que se fabricam as antenas para captar apenas um satélite por vez.
Para uso profissional as antenas parabólicas são instaladas exatamente desta maneira, no entanto, os usuários domésticos de antenas parabólicas que não necessitam de ter 100% de confiabilidade na captação do sinal do satélite, com o tempo perceberam que as suas antenas estavam subutilizadas captando apenas um satélite por vez.
Antigamente era muito comum se ter antenas focal point com três metros de diâmetro e até mais que isto.
E foi justamente para o uso com antenas focal point grandes que surgiram os primeiros kit caronas, que logo começaram a ser produzidos comercialmente.
Do uso em antenas focal point grandes logo eles também foram adaptados para serem instalados em antenas offset, as pequenas antenas para Banda KU utilizadas pelas operadoras de tv via satélite.


Os kits carona podem ser profissionalmente construídos ou mesmo adaptados com peças que tenhamos em casa e que serviam para segurar um LNB próximo ao outro, ou melhor, no ponto certo de foco do satélite que não estará captando o sinal refletido no ponto central da antena.
E é justamente esta a maior dúvida de quem quer instalar um kit carona, entender como é que se consegue captar o sinal de um satélite que não está refletindo no ponto central da antena.
Por isto que colocamos a figura abaixo mostrando como se dá a reflexão do sinal do satélite no kit carona, para que você possa entender com mais facilidade.

Como o sinal do satélite é captado no kit carona

No exemplo temos o satélite Amazonas e o satélite StarOne C2, o Amazonas está refletindo no ponto central, no céu o StarOne C2 está na posição orbital 70°W, ou seja, no céu ele está à esquerda do satélite Amazonas que está na posição orbital 61°W.
Já na antena a situação se inverte, por causa do sinal do satélite refletindo na antena parabólica, o Amazonas está sendo captado no ponto central da antena mas o sinal do StarOne C2 vai ser captado pelo LNB que está no lado direito.
Confira na figura.


Aqui está as medidas que você ira fazer na sua antena, é muito facil de fazer. 

Fazendo o procedimento correto ja vai ter sinal no seu kit carona

DISTÂNCIAS ENTRE OS LNBFs APROXIMADAMENTE

ANTENA DE 90 cm: 12,9 cm

ANTENA DE 80 cm: 11,5 cm

ANTENA DE 60 cm: 8,6 cm












Dicas

*Quando for fazer instalação do KIT CARONA, vá tranquilo, com calma, e confiante. Não faça a instalação quando o dia estiver muito quente, ou quando estiver nublado para chuva.
*Procure fazer a instalação do KIT CARONA com tempo disponível, se não conseguir na primeira tentativa, não desamine, insista que você conseguirá.
*Não instale antenas em muros ou telhados, faça isto somente se for inevitável, pois com as antenas no solo,  é mais fácil instalar e fazer ajustes e manutenções futuras.
*Além da antena, receptor digital e KIT CARONA, você vai precisar ainda de um lnbf para cada satélite, chave diseqc, cabos e conectores; se por ventura, for utilizar lnbf multiponto para colocar o sinal em mais de uma tv, vai ser necessário também divisor de alta frequência.
*Quando for comprar uma antena parabólica, compre uma telada de no minimo 2.30 mts ou fechada de 1.80 mts, e se conseguir uma maior, melhor, pois antenas menores que as citadas, além comprometer em alguns satelites, não ficam boas para instalar KIT CARONA.
*Nunca conecte os cabos com o receptor ligado, pois pode danificar o lnbf, a chave diseqc e o próprio receptor.
Então Galera é isso, lembrando que as fotos eu pegei elas da internet ok, se alguém fez algum kit carona e quiser compartilhar com agente, para trocar informações, conversa comigo no xat, que eu posto depois ok, qualquer duvida estamos no xat para responder qualquer duvida. 

Category:

0 comentários

Translate