mecanismo de busca

Custom Search

COMPRA COM SEGURANÇA E BOM ATENDIMENTO

facebook infotecbaratao.com

Configurações de disco, HDD (interno/externo) e Gravações!

GAME | 04:22 | 2 comentários


Hard Disk é um calcanhar de aquiles AZBox HD, motivo de vários tópicos criado aqui no fórum. Vamos tentar concentrar neste tópico todas as dúvidas, problemas e soluções referente ao gerenciamento de disco (HDD / Pen-drive).

Este FAQ apresenta as perguntas e respostas mais relevantes deste tópico até esta mensagem(Clique aqui)


1 – Como devo formatar o HDD?

Indiscutívelmente a melhor formatação é a Linux, realizada pelo próprio receptor, contudo o AZBox é capaz de reconhecer FAT32 e NTFS, sendo que em NTFS é somente para leitura, não faz gravação neste formato.


2 – Posso criar duas partições for formatação diferente?

Sim e esta é uma forma interessante de compartilhar dados com PC, utilizando um HDD externo com duas patições, uma Linux e outra FAT32 ou NTFS como área de transferência.


3 – Não funciona o agendamento de gravações, o que fazer?

Uma das causas deste problema é carregar uma lista de canais de outro decoder, seja qual for a causa, para resolver é necessário fazer uma restore de fábrica e fazer a busca de canais novamente ou carregar uma lista de canais que foi salva no próprio receptor.


4 – Qual melhor disco para instalar no Premium? Pode ser Sata2? Pode ser de 7200?

Não existe como determinar qual é melhor, mas já temos vários relatos de bom funcionamento de Samsung, Segate e Western Digital de todos tamanhos, 500 GB, 750 GB, 1TB, 1.5 TB, etc... A velocidade do disco pode ser de 5400rpm ou 7200rpm.

Apesar da especificação do AZBox citar somente SATA, temos relatos que funciona também em SATA2, contudo se ao instalar um disco SATA2 e o decoder não reconhecer o HDD ou perder a configuração do HDD sem mais nem menos ou apresentar instabilidade de gravações/reproduções, faça o jumpeado para SATA1.


5 - Instalei um disco Samsung 1,5Tb que o AZBox não reconhece e não tem pinos para jumpear para SATA1, o que fazer ?

Este disco realmente não tem como passar para SATA1 por jumpeamento porém, no site da Samsung, existe uma ferramenta para download chamada ES-Tools que permite passar o disco para SATA1. Para realizar esta operação o disco precisa ser instalado em um PC ligado pelo cabo SATA, por USB não funciona. Siga as instruções do nosso amigo agnaldovs(Clique aqui)


6 – Posso gravar conteúdo HD? Com que definição fica a gravação?

Sim pode gravar conteúdo HD e a definição e qualidade serão as mesmas do momento da gravação.


7 – Configurei sleep do HD em cinco minutos mas ele não pára, o que fazer?

Se o time-shift estiver ativo o sleep não vai funcionar, já que o disco está sempre em uso, gravando o conteúdo do canal sintonizado.


8 – Não consigo formatar pelo receptor, dá erro ou para em 99%?

Faça um restore de Fábrica e tente formatar novamente ... Crie a partição no PC e formate em FAT32 depois formate no AZBox.


9 – Meu AZBox não inicializa e não reconhece a USB, o que fazer?

Apesar do efeito aparentemente não ter nada a ver com disco, este problema pode ocorre se por algum motivo caiu no meio de uma gravação ou o disco está corrompido, provavelmente ao rebutar o AZBox percebe esta falha do disco e tenta fazer um checkdisk e fica travado em “Booting”, “Checking” ou “Loading”. A forma de resolver isto é desconectando o HD, deixando o decoder inicializar, depois desligue reconecte o disco e ao subir, se não estabilizar, formate o disco. Se ao reconectar o disco não subir, retire o disco e formate no PC.


10 – O AZBox perde a configuração do Hard Disk e não reconhece mais o HDD, o que fazer

O disco pode estar corrompido, solução formate-o. O disco pode estar bichado, teste-o em um PC e se for o caso, troque-o. Pode ser também necessário jumpear para SATA conforme explicado no item 5.

11 – Consigo fazer gravações sem problemas, mas ao reproduzir trava depois de algum tempo, o que fazer?

Se estiver utilizando o Tuner DVB-C isto é normal, parece que existe alguma proteção de gravação aplicada pela operadora.


12 – O AZBox Premium com disco interno ao reproduz trava e depois do reboot não reconhece mais o HDD, o que fazer?

Este é o pior problema do AZBox e temos alguns relatos com os mesmos sintomas, portanto se tornando um problema comum. O problema pode se confundir com o anterior, porém é mais grave, apresentando comportamentos específicos descritos a seguir:

a) As vezes trava ao formatar o HDD pelo decoder.
b) Trava ao gravar ou ao reproduzir e não reconhece mais o HDD
c) Depois que pára de reconhecer o HDD, nem rebutando volta a reconhecer o disco.
d) Deixando desligado uns 10 minutos, volta a reconhecer o disco ou após vários reboot.

Todos os casos relatados não tiveram solução, foi necessário trocar o receptor, porém antes de solicitar a troca, tire o disco, teste em um PC, formate no PC e instale novamente no AZBox, se ainda persistir o comportamento citado, troque de disco e se nada disto resolver, solicite a troca do decoder. É comum o fornecedor de cara culpar seu HDD, mas se procedeu como o citado acima pode contra-argumentar embasado tecnicamente. Se não pode trocar mais o receptor, então instale o disco em um case e espete-o V1a USB, em outras palavras seu Premium virou um Elite com WIFI.


13 - Meu AZBox Elite (ou Premium) não reconhece o disco pela USB, o que fazer?

Primeiro confira se a USB está funcionando adequadamente, espetando um Pen-driver na USB para ver se reconhece. Se o disco externo que está espetando na USB requer alimentação pela USB, dependendo da capacidade/velocidade do HDD pode ser que o receptor não consiga suprir alimentação necessária, sendo necessário um case com alimentação externa.


14 - Com HDD externo formatado pelo decoder ele não é reconhecido pelo PC, o que fazer?

Se deseja que seu HDD seja reconhecido pelo PC e pelo AZBox, pode fazer duas partições uma linux e uma NTFS, assim no PC vai reconhecer a partição NTFS para baixar filmes e o AZBox vai reconhecer a partição NTFS para reproduzir vídeos baixados do PC, mas não pode gravar nesta partição. Utilizará a partição linux para gravar e reproduzir programas do próprio decoder.


15- Posso acessar o disco do AZBox a partir de um PC na rede?

Entre no menu "Configurações"->"Serviços de Rede"->"Servidor de Arquivos", ative este item, vai aparecer outro menu "Configurações", clique "OK" sobre esta configurações, vai aparecer uma tela com "Grupo" neste item coloque o nome do seu WorkGroup, em "Servidor" deixe "MMP" que já vem, em "Conta" coloque "root" em "Senha" coloque "azbox" e clique no botão "Configurar" para salvar esta configuração.

Se deixar o AZBox em Stand By você vai encontrar o disco do AZBox a partir da rede do PC, podendo copiar os arquivos que deseja, mas se fizer ligar (wake up) perde o acesso.


16 - Consigo gravar canais HD, porém na hora de reproduzir apresenta um erro "nao suportado", o que fazer?

Não use o menu de vídeos para reproduzir, use o menu da TV: Com um canal qualquer sintonizado, clique em "Menu"->"Programas Gravados", encontre o programa desejado e clique em "OK".


17 - Estou usando o KGD 9.4980 e não estou conseguindo formatar o HDD pelo decoder, o que fazer?

Devido a um bug do firmware KGD 9.4890 kgd, não é possível formatar HDD pelo decoder, sendo necessário voltar para um firmware Opensat para fazer esta formatação e voltar ao KGD se ainda quiser mante-lo. Lembrando que para estas trocas de firmware sempre é recomendável passar pelo 9.2371 antes.


18- Não consigo gravar canais com codificação Bi$$ como o S.B.T-HD, o que fazer?

Somente as flores bi$$ que estiverem abrindo pelo MultiCAS podem ser gravadas, se tiver o plugin bi$$ instalado para as mesmas flores, basta exclui-lo que vai conseguir gravar e reproduzir pelo MultiCAS.


19- Uso o plugin mgcamd e ao reproduzir uma gravação fica apenas uma tela preta, o que fazer ?

Quando incorretamente configurado ele ocasiona esse defeito. Instale normalmente o Mgcamd 1.35a e depois via MAZ substitua a pasta do mgcamd por está - http://www.multiupload.com/79EPSDBYC3 . Dê a permissão 755 tanto para a pasta como para os arquivos dentro da pasta. Configure os dados no arquivo newcamd.list


20- Posso gravar um canal enquanto assisto outro?

Sim, no AZBox Premium HD Plus é possível gravar por um tuner enquanto assiste qualquer canal em outro tuner. No AZBox Premium comum, no AZBox Elite e no AZBox Ultra é possível gravar um canal e assistir outro canal que esteja na mesma TP do canal que está sendo gravado. Para descobrir quais canais pode assistir enquanto grava, na lista de canais, aqueles que são da mesma TP vão aparecer com o nome do tuner (A ou B) aceso, os canais de outra TP estarão com o nome do tuner apagado e se tentar sintonizar este canal o deco pergunta se deseja interromper a gravação.

Outra coisa muito útil é poder reproduzir uma gravação enquanto está gravando algum canal.


21 - Como faço para selecionar onde desejo gravar quando tenho mais do que um disco ou mais do que uma partição?

Sempre que iniciar uma gravação ou agendar uma gravação, vai aparecer uma janela de confirmação conforme a figura abaixo, vá com a setinha para cima e posicione sobre o campo "Destino", com a setinha para direita vai navegar por todas as partições, todos os discos e todas unidades USB.

Créditos ao nosso amigo Cuervo

Category:

2 comentários:

  1. Tenho um HD externo PQi 320 GB, meu AZ américa s1001 plus, não reconhece, nem a porta USB para ligá-lo e a luz verde do HD fica acessa normalmente. Já formatei em vários formatos NTFS padrão e Fate 32 e outros, nada adiantou, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. MATERIA MUITO INTERESSANTE O MEU AZ BOX PREMIUM HD PLUS DE PAU NUNCA ´+gravou

    ResponderExcluir

Translate